Novidades

Fora da Caixa – Customy Pickups

Essa semana estreamos uma nova sessão de vídeos no Canal Pauleira, o “Fora da Caixa”.

Com o intuito de divulgar novidades fora de série, criamos essa oportunidade para poder compartilhar com as pessoas os produtos ou serviços de empresas que estão, assim como a Pauleira, fazendo coisas interessantes, diferentes e cheias de carinho, profissionalismo e qualidade.

Nosso objetivo é apoiar quem cria soluções (para músicos, luthiers ou até para apreciadores do mundo da música) e busca formas de gerar oportunidades de negócios, parcerias ou simplesmente queiram divulgar uma novidade de forma “Pauleira”.

O “Fora da Caixa” é uma apresentação de produtos/serviços que recebemos para testá-los em nossa oficina, em algum instrumento ou no nosso dia a dia. O vídeo mostra o recebimento, abertura da embalagem (ou unboxing – popularmente conhecido no ambiente “youtubiano”), nossas primeiras impressões, e possíveis idéias de como utilizaremos o item enviado.

Escolhemos a Customy Pickups para inauguração do projeto pois foi a empresa que nos inspirou a dar esse “start”.

 

“Criei a Customy Pickups em 2016, com o desafio de fabricar single coil vintage para stratocaster com a melhor qualidade possível.
Utilizo materia prima importada dos E.U.A e todo o processo de fabricação é artesanal. Os Pickups são enrolados a mão ‘Scatter-wound’, o que garante um timbre único. Cuido pessoalmente de cada processo e faço isso com um cuidado e dedicação enorme.
Espero que curtam nossos pickups! Vivemos por fio. ” –  Anselmo Pessoa

Recebemos o modelo “Customy 54 Strat” que é inspirado nos captadores Fender 1954 e já escolhemos o instrumento certo para instalar esse set incrível (aguardem!) o que tornará possível para nossos clientes fazerem um test-drive e sentirem a pegada do “vintage tone”.

Acompanhando as fotos publicadas pelo Anselmo nas mídias sociais e recebendo seus pickups, podemos sentir o respeito que existe desde o trabalho da confecção do produto até o cuidado de proporcionar uma experiência única aos seus clientes.

Os captadores vem acompanhados de uma manual super style indicando a ligação eletrônica padrão em Strato, a direção do enrolamento de cada um e orientação magnética, bem como os dados técnicos do modelo que compartilho agora com vocês…

Ficha Técnica:

Enrolados a mão “Scatter-wound” – para quem não está familiarizado com o termo, “scatter wound” é um tipo de enrolamento não-uniforme do fio que vai na bobina de um captador. O que significa, dependendo do padrão escolhido para este tipo de enrolamento, o evidenciamento de determinado timbre especifico.

Foto: Anselmo Pessoa – Customy Pickups

Ímãs em Alnico 5 estagiados

Foto: Anselmo Pessoa – Customy Pickups

Fio de pano retrátil

Foto: Anselmo Pessoa – Customy Pickups

Mergulhados em parafina com temperatura controlada

Foto: Anselmo Pessoa – Customy Pickups

Resistência Ohms/Indutância:
Neck 6.0K/2.23H
Middle 6.0K/2.24H
Bridge 6.2K/2.38H

Produtos fora de série são produtos “Fora da Caixa”!

Conheça mais sobre a Customy Pickups: Site | FanPage | Instagram: @customypickups

Let´s Rock!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *