Nossa missão nessa Tele Cabronita é deixar ela ainda mais nervosa! E o mais legal de se customizar Teles é que tem bastante espaço para isso!
Então vamos ver como a guitarra era antes do efeito Pauleira e o trabalho necessário para turbiná-la.

Com o intuito de viver uma nova vida de “Blues Experience” fomos convocados para alterar o raio de escala, trocar os trastes, reenvernizar o braço, instalar a chave do lado oposto do corpo (como nas Les Pauls) alterando a configuração eletrônica e instalar um tremolo Bigsby.

Começamos com a instalação da ponte nova. Como a antiga era uma ponte fixa de outro modelo, obviamente era necessário fazer outras furações. Mantivemos os furos originais sem enxerto nem nada. Neste caso a intenção dessa customização era outra, completamente desprendida desse tipo de detalhe.

Em seguida fizemos a instalação do tremolo Bigsby e também já deixamos marcado onde seria o novo local de instalação da chave.
Com a ponte e tremolo instalados, partimos para a parte mais bruta: furar a guitarra e ainda abrir uma cavidade na parte traseira para abrigar a chave (Toggle).

A partir desse furo, abrimos a cavidade na parte traseira do corpo, adequamos a tal da chave. Também fizemos uma tampa e assim destruímos a configuração original Cabronita! É muito Pauleira esse tipo de atitude! Hehe
Também alteramos o raio da escala, suavizando a curvatura de 9,5pol para 12 pol, colocamos os novos trastes e claro, tivemos que reenvernizar o braço depois de mudar todo o esquema original.
E assim, a guitarra que nasceu com o instinto “little devil”, ficou ainda mais nervosa, com mais recursos e ainda se manteve super estilosa!
