Custom ShowCustomização

Strato para Viagem

É uma honra poder oferecer nosso trabalho para tanta gente especial que confia em nossos serviços. E não é só o pessoal de São Paulo, não. Tem uma galera que encara preparar uma super idéia, desmontar o instrumento, embalar, enfrentar o correio só para ter uma experiência PAULEIRA! 😀

 

Nós, particularmente, ficamos sempre muito felizes e fazemos questão de dar o suporte necessário para quem está longe e não pode vir conversar conosco pessoalmente para transformar ou criar um instrumento novo!

Como foi o caso dessa Fender Strato do Thiago Coimbra que veio lá de Araguatins – TO.

Já está lá no Canal Pauleira a história dessa customização!

O carro chefe dessa transformação foi o corpo da guitarra. Veja só como ela veio para nós:

Inspirado na pintura do baixo do Steve Harris (Iron Maden), o Thiago optou por trabalhar com listras nas laterais e também mudar a cor para branco perolado.

Precision Bass do Steve Harris

 

Para realizar este trabalho, optamos por retirar toda a pintura original do instrumento.

Remover a pintura de qualquer instrumento é uma das tarefas mais trabalhosas pois temos que tomar cuidado com a estrutura – neste caso usamos soprador térmico de forma bem pontual para não descolar a emenda das madeiras no corpo, e lixas para acabamento.

Sempre existe uma surpresa ao tirar tinta de guitarras e baixos. Neste caso havia uma folha de madeira no top. Muito bonita, mas de alguma forma o corpo não foi selecionado para qualquer tipo de acabamento translúcido, que mostrasse o desenho dessa folha.

Como não deu tempo de fazer o “CSI – WTF?!” para especular o porque da não opção por utilizar o visual natural da folha, continuamos com os serviços de acabamento com as lixas para a nova pintura.

 

Branco perolado by Fabio Montone

 

Trabalho de mascaramento para o efeito das faixas preto-vermelho-preto.

O mascaramento também é outra atividade que requer muita prática, paciência e organização para que haja uma sequencia eficaz de aplicação das cores.

E para finalizar ainda tem o polimento que vai puxar todo esse brilho na pintura!

 

Agora sim, inconfundível hehe! O Thiago quis também colocar seu nome na lateral do corpo da guitarra.

A impressão foi feita em decalque e aplicada por baixo do verniz.

 

Confeccionamos outro escudo para combinar com o branco perolado e também complementar o novo visual da guitarra. Guitarra nova, escudo novo! 😀

Daí foi só juntar todas as peças customizadas e transformar a Fender do Thiago em “Strato Steve Harris” (para viagem hehe).

5 thoughts on “Strato para Viagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *