Customização

Mustang Bass Makeover

Squire Mustang Bass chegando todo “coxinha” aqui na Pauleira…mas não vai ficar assim não!

mustang_bass_makeover1

Primeira fase: manobras de adaptação para instalação de um captador estilo P Bass e outro JB. Vai vendo…

mustang_bass_makeover2 Desmontamos tudo logo de cara e iniciamos com as marcações dos novos GFS PB Pro P-Bass style (braço) e GFS JB Pro Jazz Bass style (ponte) a dupla infalível!

mustang_bass_makeover3 Abrindo a cavidade do pickup do braço.

mustang_bass_makeover4Marcação e escavação da cavidade do pickup da ponte.

mustang_bass_makeover5

mustang_bass_makeover6 Quando fazemos novas cavidades de captadores, sempre vamos conferindo com os covers.

mustang_bass_makeover7 E fazendo a maior sujeira ao redor da vítma, registandro as marcas do crime.

Segunda fase: escudo diferenciado.

mustang_bass_makeover8 Para este makeover escolhemos uma chapa diferente das tradicionais com uma tonalidade bem sutil: vermelho-perolado-brilhante-texturizado! Yeah! \m/

mustang_bass_makeover9A partir do original confeccionamos o novo escudo! Esse tipo de foto eu evito mandar para os clientes para não termos problemas com emoções – só depois que tudo deu certo e o escudo original ficou intacto…aí publicamos na geral aqui no blog!

mustang_bass_makeover10Com o escudo novo já no formato final (e o original já salvo da adrenalina de cortes), começamos os desenhos para adaptação da cavidade do captador.

mustang_bass_makeover11A gente desenha, apaga, desenha de novo em cima, joga fora, faz de novo…até dar certo.

mustang_bass_makeover12Adaptamos o desenho no escudo, exatamente na posição de encaixe no corpo, fizemos as furações e fomos, aos poucos, acertando os detalhes.

mustang_bass_makeover13Sempre testando e acertando, testando e acertando Daniel San! Testando, acertando, testando, acertando, testando…

Terceira Fase: elétrica

mustang_bass_makeover14Fizemos a blindagem com cobre, instalamos os captadores nas cavidades, e fizemos um “Bass mod” na eletrica. É quitarristaaaas, pensam que só a elétrica de voces que tira o sono da gente as vezes?

mustang_bass_makeover15
Gotoh Mini Switch on-on-on MS500XF

O Monstro do Sono da vez foi essa chavinha…tão simples, tão pequena, tão fácil de ligar. Mas (pelo menos atualmente) tão difícil de encontrar aqui no país da copa! Pelo menos a da Gotoh foi.

Quem estiver lendo e se achar o dono da ultima chavinha do pacote ou o rei dos fornecedores, me manda um email “véi” eu compro de você, truta! \m/

mustang_bass_makeover16 E aí alteramos o control plate para adaptar a nova chave, mantendo assim a configuração com Volume, Tom e Jack na placa.

mustang_bass_makeover17 Ficou bem sutil, diferente, além de resolver a configuração com um volume e um tom para todo mundo!

Quarta fase: regulagem e despedida

mustang_bass_makeover18 Cordas Ernie Ball 045 – so great!

mustang_bass_makeover19Squire Mustang Bass diferenciado e pronto para as gravações!

5 thoughts on “Mustang Bass Makeover

    1. Oi Bruno tudo bem? Eu desenhei e medi a cavidade, centralizada no corpo e também em relação a passagem das cordas. Como meu gabarito havia estragado, acabei fazendo a mão livre mesmo.
      Um abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *