Customização

Customização Telecat II

Estamos ligados que muita gente ADOOOORA as transformações extremas que fazemos em diversas guitarras que passam aqui pela Pauleira!

Inspirados na Primeira Customização Telecat do nosso querido Alan Silvestre, fizemos uma nova customização na Tele Seizi do nosso outro querido Tulio Mattos – que aliás convido a todos para conhecer o perfil no Instagram @telemattos super interessante, só sobre Telecasters, que ele criou e é sucesso total, vale muito a pena!

Mas vamos ao “Extreme Makeover” da tele do Tulio…

DESAFIO: Transformar essa Tele Seizi em uma Telecat Telemattos, com os seguintes desafios:
– Nivelar o rebaixo de apoio do braço (arm rest) com o top do instrumento (Hard)
– Fazer algumas camaras de alivio de peso (Facil, mas pensando no layout final acabou sendo Hard)
– Pintar de Roxo-Azul, Azul-Roxo metafísico (essa foi mais Hard ainda porque resolvemos inventar a cor)
– Relic médio (esse tá facil!)
– Escudo de gato na cor creme com o olho azul-verde, verde-azul (como já tínhamos feito um, ficou um pouco mais fácil)
– 5 cordas e afinação Keith Richards estilo Micawber (super facil)
– Aplicar 7 cruzes de Ansata (Ankh) – simbolo egípcio com alguns significados, dentre eles a vida. (desafio médio pois era necessário harmonizar todas as informações)
– Aplicar o logo oficinal TeleMattos (super easy!)

Para as câmaras, optamos por fazer  furações nas áreas que circundam a parte central da guitarra (a pedido do Tulio). Devido às cavidades da parte da frente e rebaixos, colocamos 14 (pois tem a ver com todo o misticismo que envolve esta customização) furos menores e, para não ficarem expostos, pegando poeira, fizemos uma tampa fina para poder nivelar toda a superfície como se nada tivesse sido feito.

telemattos_pauleira8
Mini “chambers”

telemattos_pauleira9

 

O shape de apoio do braço (arm rest) foi feito com uma inserção de madeira, nivelado com o top e lateral do corpo, seguindo também o arredondamento do contorno.

 

telemattos_pauleira10

 

Na parte da pintura, aplicamos um fundo creme, próximo a cor original. Além de cobrir toda essa interferência, tinha o propósito de participar visualmente no futuro trabalho de relic. E em seguida, aplicamos o roxo-azul, azul-roxo, mais roxo do que azul e ficou tudo lindo! Nem parece que passou por toda essa operação!

 

Durante a pintura, demos continuidade com o novo escudo da guitarra.

 

Aplicamos o logo e os 7 simbolos, fizemos o relic, regulamos em Open G com as 5 cordas e assim a Telecat TeleMattos ganhou vida nova.

Antes e Depois!

telemattos_pauleira28
Agora, saca só o timbre da Telecat Telemattos , que foi utilizada nessas duas músicas da banda do Tulio ( Night Ticket) que ANIMAAAAAAALLLLL, tanto o som da guitarra quanto da banda!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *