Expomusic 2010

10



Olá pessoal, nessa quarta estive na Expo com Henry Ho. Fomos logo no primeiro dia – ideal para tirar fotos, conversar com os expositores, parceiros, amigos e procurar por novidades mais “lado B”! Essa foto, qualquer semelhança com a do ano passado é mera coincidência.

Já ouviram falar do Fender Rhodes? O piano desenvolvido pelo pianista e arquiteto Harold Rohdes, quando recebeu uma proposta de trabalhar com terapia musical em convalescentes da II Guerra Mundial.

Como não havia pianos suficiente, Harold, aproveitando peças excedentes da Força Aérea de bombardeios, desenvolveu um piano “lap top” que os próprios soldados montavam para tocar. O programa, “Make and Play”, foi o programa de música de maior sucesso do governo dos EUA já implementou em música.

Em união com Leo Fender, Rhodes idealizou o primeiro piano Fender Rhodes já aprimorado dos primeiros modelos utilizados na Guerra. Foi quando o piano ficou “famoso”, digamos assim.

Mais tarde a Rhodes foi adquirida pela Roland Corporation e depois a marca criou independência e assim surgiu a Rhodes Music Corporation…ou seja, hoje a Rhodes é da Rhodes mesmo e temos a oportunidades de receber a marca aqui no Brasil, importada pela Music Company. Demais!

Site da Rhodes

Guitarras AXL Badwater Series: acabamento vintage tanto na madeira quanto nos hardwares.

Madeiras utilizadas nessa série: mogno, alder, ash, maple entre outras.

Captadores desenhados pela EMG.

Técnicas de envelhecimento da série Badwater sugerem um instrumento “relic” de custo relativamente baixo e já recebeu prêmios como o Guitar World’s December 2007 Gold Award e o Best in Show at Summer NAMM 2009.

É representada aqui no Brasil pelo Grupo Romulo Garcia.

Site da AXL

Olha o que eu achei na Expo, escondidinha…uma guitarra estilo Cigar Box! Feita a mão por um luthier. Não tenho muitas informações mas achei o instrumento bem construído e diferente.

O braço tem tensor fixo, captação Kent Armstrong e o corpo é de Imbuia.

Acedo Audio: amplificadores valvulados sob encomenda…ou seja, você não vai encontrar nas lojas! Sinto muito!

Os amplis são vendidos via internet pelo próprio site da empresa no qual o cliente configura o ampli de acordo com as opções que eles oferecem. Eles também fazem atendimento por telefone e para conhecer os equipamentos, apenas com hora marcada. Vale a pena conferir!

Site da Acedo

A Feira da Música também atende o público que trabalha atrás dos bastidores.

A Cineshop  é uma distribuidora autorizada de produtos para artes cênicas. Acima os filtros de iluminação e a enorme variedade de cores que a empresa oferece. Além dos filtros, possuem uma grande variedade de fitas adesivas para marcação de palco, lâmpadas, conectores, luvas anti-calóricas resistentes a altas temperaturas…roadies, técnicos, produtores e coletores de folhetos de feira, confiram o estande da Cineshop, vale a pena!

Site da Cineshop

Heavens Luthieria Industrial: um novo conceito de luthieria. Uma indústria que fabrica instrumentos de braço integral (neck through) – todos, sem excessão, são integrais – misturando a mão de obra especializada do luthier com máquinas.

Para quem não sabe, um instrumento de braço integral em relação aos de braço parafusado e colado, possui maior sustais e é isso que a Heavens explora em seus projetos…além de um visual altamente atraente.

Acima a imagem de uma guitarra promocional feita especialmente para um evento da Pepsi.

Este maluco aí é o Airton Mann. Guitarrista de Curitiba e endorser da marca…aliás, a Heavens também é de lá!

Site da Heavens

Ozielzinho e Henry Ho

Artes na Expo

HH, Pauleira e Luciano (ex-aluno B&H) – e também conhecido como sósia do Elídio dos Barbixas: É tudo improviso…Tá vendo a camiseta dele: Posso ajudar? Ajudar o que, mano? Se eu cair eu te chamo ok? Trocaaaaaa…pode vai.

Entre o percurso de um estande e outro a gente acaba encontrando uns figuras desses aí acima, mas vale a pena pois é tudo gente fina!

Soluções para polimento, restauração, preservação de instrumentos musicais. Essa é uma demonstração do Lumagic – uma luva para limpeza de instrumentos. Foi desenvolvida para ser utilizada sem nenhum outro tipo de produto. A própria luva por si só já devolve o brilho ao instrumento…eles sugerem uma leve umedecida com agua caso deseje uma limpeza mais profunda e depois finaliza com o lado seco.

Pode ser lavada com detergente e dura até estragar…afe! quero só ver hein! Eu comprei uma para experimentar, depois conto para vocês!

Site da American Brightness

Meniiiiinas preparem seus corações pois vem aí uma marca de instrumento só para nós! hehe sou jovem ainda.

Debutant Rock Candy – um glamour de guitarra…a escala é curta para jovens guitarristas como a gente! Tem 22 1/2″!

E essa então! Aaaaaaaaah que fofa! É uma Debutante Butterfly Electric Guitar Pack…ou seja, tem com todos esses acessórios. Ideal para meninas fofas que estão começando a carreira.

Essa já é para jovens um pouquinho menos teen…é a Rainbow Sparkle. Show de bola hein! Como o pessoal da Daisy Rock é criativo para o seu público alvo hein! Muito bom gosto.

Site da Daisy Rock

No estande da Snake Amplificadores conhecemos um luthier lá de Goiás – o Pablo Smiljanic e sua esposa que também bota a mão na massa no desenvolvimento dos produtos.  Está nascendo aí uma nova marca de altíssima qualidade, fiquem ligados – SJ Guitars.

Pauleira e Henry: guitarra show de bola, parabéns Pablo!

Site da SJ Guitars

Esse é o Márcio Magalhães ex-colega de WarmMusic. A gente sempre se encontra na Expo uma vez por ano hehe ele é gerente comercial da Studio R / Nashville Audio. Sempre bom manter contato com a galera do mercado musical!

Olha só a Tagima fazendo Arte!!!!

Essa é a Larissa…a presença feminina na luthieria está aumentando! Ela é aluna lá da B&H e é muito mais forte que muitos homens lá hehe é nóis Larissa!

Esses foram os melhores momentos do primeiro dia da Expo! Talvez sábado eu apareça por lá, quem sabe…


Palavras Chave: 

Pauleira : Paula Bifulco é luthier formada pela B&H Escola de Luthieria. Sagitário, gosta da cor roxa e seu ídolo nas guitarras é Brian Setzer. É do seu capricho no trato dos instrumentos musicais e da vontade de dividir seus conhecimentos que nasceu o blog pauleiraguitars.com



ANÚNCIO: Produtos Pauleira 2014
COMENTÁRIOS

Jeferson

23 de setembro de 2010


Tão bem comentado que até me senti lá.

Pauleira

setembro 23rd, 2010

Que bom…então eu consegui atingir meu objetivo hehe!

Lucas Caracik

25 de setembro de 2010


Legal, Pauleira!

Li seu Blog e fui à EXPOMUSIC! Melhor impossível!

Pauleira

setembro 25th, 2010

Aí sim…leitor modelo – vai atras mesmo das informações e experiências! Valeu Lucas!

adriano martinez

29 de setembro de 2010


muito  bom todo  o trabalho  desta fantastica pessoa  e companheira de luthieria……nao tive tempo  de falarmos mais sobre construçao  mas  percebi  que vc é 10!!!! ABRAÇOS  LUTHIER A.MARTINEZ  LUTHIER CHEFE  DA HEAVENS GUITARS…..parabens  pelo  trabalho  na expomusic…..bjo  no coraçao

Pauleira

setembro 29th, 2010

Adriano! Fiquei feliz em ter conhecido o trabalho de vocês e sempre compartilho coisas legais e importantes do nosso ramo aqui no meu blog. Não faltarão oportunidades para conversarmos mais. Um abração para você e parabéns a toda equipe da Heavens!

Luciano Renan

30 de setembro de 2010


Pow, Pauleira… deixe eu com minha camiseta de ”Posso Ajudar?”, mew!! uhauhauhauha… Muito bom rever vcs lá! Vou tomar vergonha na cara e vou aparecer na B&H de vez em quando. Beijos do Luciano, ou se preferir ”Elídio” ou ainda ”Oxenti” como diria o Ricardo.

Pauleira

setembro 30th, 2010

Aeeee aparece sim Elidioooo rsrsrsrsrsrs
Beijos

Mike

6 de março de 2011


Queria saber mais da Heavens Guitars…

Pauleira

março 8th, 2011

Oi Mike…acesse o site deles e mande um email com suas dúvidas!
http://www.heavensguitars.com/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>