Customização

Yamaha Tattoo

Para quem ainda está na duvida de tatuar o nome da esposa, namorada ou noiva no braço, segue a nossa sugestão…voce pode começar testando no braço da sua guitarra e se gostar da idéia pode investir no seu corpinho!

yamaha_tattoo1Essa é a história de uma Yamaha que veio para nosso famoso Extreme Makeover visual e sonoro. Com toda nossa euforia de testar as idéias, nem tiramos uma foto completa do ANTES. Mas acredito que dê para sentir a pegada original de um instrumento “pretinho básico” já sendo desmontado pelo Fabio!

yamaha_tattoo2Guardem as imagens pois essa guitarra nunca mais será a mesma!

yamaha_tattoo3E começamos lixando a pintura do corpo junto com nosso Happy Hour de sexta feira! \o/

yamaha_tattoo4Como vai rolar uma mudança de hardware também, tivemos que reposicionar os furos da nova ponte.

yamaha_tattoo5No caso, vamos substituir uma ponte tremolo de 6 parafusos por outra. Só que muda a marca, o estilo, as dimensões dos carrinho, do bloco e da base o que exige uma certa atenção para que a nova ponte se adeque nas medidas da guitarra.

yamaha_tattoo6E depois de avaliados e acertados os detalhes do corpo para as mudanças, começamos a preparação para a pintura.

yamaha_tattoo7Toda customização dessa Yamaha foi feita aqui na Pauleira, incluindo a pintura do instrumento. Há algum tempo temos estudado e aprendido bastante para poder também oferecer este serviço em algumas situações.

yamaha_tattoo8Ficamos bastante satisfeitos com o resultado e já estamos improvisando em cima das técnicas…vocês verão posteriormente alguns trabalhos que participamos com esta função! Espero que gostem!

yamaha_tattoo9Após a fase branca, começamos a idealizar o pedido do nosso cliente Jones que gostaria que colocássemos o nome da sua esposa Adri no headstock.

yamaha_tattoo10Massss, como a gente não se contenta com pouco, sugerimos estilizar o nome da moça em um desenho estilo tatuagem vintage.

yamaha_tattoo11Fizemos o rascunho, mostramos ao proprietário Jones, e na aprovação começamos a trabalhar o headstock…

yamaha_tattoo12Acredito que, pelas minhas contas, fizemos umas cinco vezes a tatuagem até acertar o que ficaria mais interessante…ainda bem que não era definitiva…ainda bem que não somos tatuadores… Mas foi uma experiencia interessante!

Confiram o making off de uma das cinco tentativas…

yamaha_tattoo13E assim ficou o desenho final antes do envernizamento.

yamaha_tattoo14Foram escolhidos os captadores EVO da Malagoli para uma pegada mais rock nervoso que trabalha bem com distorção, tem alto ganho além de boa definição maaaas tome cuidado se voce mora em prédio…os bichos são nervosos!!! E os visinhos podem ficar também!

yamaha_tattoo15E assim vamos complementando com um visual Black&White.

yamaha_tattoo16Esse contraste preto e branco é classico. Sempre dá certo! Ainda mais quando encontramos o hardware preto (e não o cosmo black – acredito que alguns devam passar por essa angustia em algumas situações!).

yamaha_tattoo17Finalizando a instalação com as tarraxas Wilkinson E-Z Lock Black. A ponte é a tremolo vintage, da Wilkinson também.

yamaha_tattoo18O interessante desse logo estilo tatto foi que ele deu um colorido sutil e especial ao instrumento – afinal trata-se da Adri!

yamaha_tattoo19

yamaha_tattoo20

yamaha_tattoo21

yamaha_tattoo22

yamaha_tattoo23

20 thoughts on “Yamaha Tattoo

  1. Parece conhecidecia mis estou fazendo o mesmo com uma guitarra minha só um são invés de fazer tipo tatuagem, vou dá as canetinhas para minha filha de quatro anos fazer a arte dela por todo corpo da guitarra, só que estou empacado nas canetas, qual tipo de caneta vcs utilizaram? 

    1. Olá Juarez que banaca!!! Também estamos trabalhando aqui uma custom “Arte com Filhos” hahahaha é demais isso! Manda ver!!! Depois queremos ver como ficou!!! =)
      Utilizamos a caneta Sharpie – mas aí é importante saber dar o acabamento certo para ela não borrar…a melhor para essas situações que não corre o risco é a Posca – apesar desta ser mais cara, dá menos trabalho rsrsrs
      Abração e obrigada por prestigiar nosso trabalho!

  2. Bom dia! Excelente trabalho, o que me leva a consultá-los sobre a possibilidade de reformar uma guitarra (Tagima -Vulcan) substituindo a ponte estilo Floyd Rose, por uma ponte estilo Strato. É viável? Vale o trabalho? Obrigado desde já!

  3. parabens pelo belissimo trabalho, tenho uma lp branca e queria fazer uma pintura bull-eyes, tem como fazer com essas canetas e invernizar depois com spray?

    1. Oi Leonardo, as melhores canetas para o trabalho são as Posca. Você consegue fazer o desenho com elas e depois aplicar verniz PU sobre a arte. O lance é que pode ficar bem irregular fazendo à mão. Eu faria com adesivo. Abraços!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *