Tele Cabronita Bigsby

Nossa missão nessa Tele Cabronita é deixar ela ainda mais nervosa! E o mais legal de se customizar Teles é que tem bastante espaço para isso!

Então vamos ver como a guitarra era antes do efeito Pauleira e o trabalho necessário para turbiná-la.

A guitarra chegou assim, toda bonitinha.

Com o intuito de viver uma nova vida de “Blues Experience” fomos convocados para alterar o raio de escala, trocar os trastes, reenvernizar o braço, instalar a chave do lado oposto do corpo (como nas Les Pauls) alterando a configuração eletrônica e instalar um tremolo Bigsby.

Desmontagem – a hora que o carrinho começa a subir na montanha russa!

Começamos com a instalação da ponte nova. Como a antiga era uma ponte fixa de outro modelo, obviamente era necessário fazer outras furações. Mantivemos os furos originais sem enxerto nem nada. Neste caso a intenção dessa customização era outra, completamente desprendida desse tipo de detalhe.

Ponte nova instalada e as marcas do passado compondo o visual.

Em seguida fizemos a instalação do tremolo Bigsby e também já deixamos marcado onde seria o novo local de instalação da chave.

Com a ponte e tremolo instalados, partimos para a parte mais bruta: furar a guitarra e ainda abrir uma cavidade na parte traseira para abrigar a chave (Toggle).

Furo para a chave.

A partir desse furo, abrimos a cavidade na parte traseira do corpo, adequamos a tal da chave. Também fizemos uma tampa e assim destruímos a configuração original Cabronita! É muito Pauleira esse tipo de atitude! Hehe

Também alteramos o raio da escala, suavizando a curvatura de 9,5pol para 12 pol, colocamos os novos trastes e claro, tivemos que reenvernizar o braço depois de mudar todo o esquema original.

E assim, a guitarra que nasceu com o instinto “little devil”, ficou ainda mais nervosa, com mais recursos e ainda se manteve super estilosa!

Antes X Depois

Deixe uma resposta

This is a demo store for testing purposes — no orders shall be fulfilled. Dispensar