Makeover do makeover…

Olá pessoal, para quem acompanha nossa Newsletter já está ligado que rolou aqui uma dose dupla de customizações de uma única guitarra.

makeover_pauleira1

Assim era a nossa amiga que foi customizada em 2012. Como já havia citado nas redes sociais: os clientes também são responsáveis pelo resultado final dos trabalhos. Neste caso, ele participou, criando um desenho único, trabalhado com mascaramento na pintura (feita pela Music Kolor – excelente trabalho).

makeover_pauleira2Mas, como na vida tudo muda (menos as piadas mais manjadas de todos os tempos), em 2013/2014 nós re-customizamos o instrumento transformando desde o shape do corpo até o estilo de pintura e configurações eletrônicas.

makeover_pauleira3Também definido pelo próprio cliente, o novo desenho do corpo envolveu novos cortes e muito acabamento. Descaracterizamos totalmente o modelo Strato convencional.

makeover_pauleira4O mais legal desse novo trabalho foi que juntos, criamos um terceiro modelo do mesmo instrumento. Chegando assim, a um resultado tão legal quanto a primeira custom, mas do jeito que a gente mais gosta: “Já que vamos mudar, vamos mudar tudo!”.

makeover_pauleira5Após a definição do novo formato do corpo, retiramos os resquícios do nosso trabalho anterior.

Observem que anteriormente a essas duas customizações Pauleira, havia sido feito um outro trabalho de colagem de folha de madeira…resumindo, esta é a terceira cirurgia.

makeover_pauleira6Após a retirada da pintura, refizemos as furações da nova configuração eletrônica…Já que vai mudar, senta a broca na menina!

makeover_pauleira7E a partir das furações e shapes já determinados, iniciamos o trabalho do acabamento no corpo da guitarra. Voltamos a estaca zero colando novamente folha de madeira?

makeover_pauleira8Eu diria que fizemos um mix da primeira transformação com a colagem da folha com o desenho da pintura na segunda: montamos uma imagem nova com os veios da folha de madeira remetendo-nos ao gráfico colorido mascarado.

makeover_pauleira9

Terrível este Frankeinstein! Mas não se apavorem! Cortamos diversos pedaços de uma folha de madeira com veios destacados e fizemos uma montagem tipo mosaico de folhas seguindo a idéia de manter a abertura dos veios na parte central, afunilando para as extremidades.

makeover_pauleira10Até utilizamos o desenho do contorno da guitarra para poder adequar as peças da melhor forma. Dividindo assim o quebra cabeça em duas partes principais para facilitar a colagem futura.

makeover_pauleira11E assim trabalhamos cada pedaço da montagem de modo que houvesse um mínimo ou nenhum vão entre elas! E essa foi uma parte que fiz questão de quebrar a minha cabeça para dar acabamento lateral em uma peça de 0,7mm de espessura! Eeeita!!!

makeover_pauleira12Testando a receita antes!

makeover_pauleira13Rolou também a colagem de uma primeira camada de folha simples para corrigir e enterrar alguns problemas de um passado ainda mais distante de tudo isso que estamos apresentando.

makeover_pauleira14Sobreposição do mosaico de folhas de madeira cuidadosamente tratados para que a obra ficasse mais elegante!

makeover_pauleira15

E este foi o resultado após a pintura da Music Kolor. Optamos pelo top coberto com vermelho transparente e acabamento fosco.

makeover_pauleira16Laterais com acabamento em verniz brilho…

makeover_pauleira17…assim como a parte traseira.

makeover_pauleira18Também aplicamos folha de madeira no headstock que ficou com acabamento brilho.

makeover_pauleira19Realinhamos a ponte, os caps, montamos, regulamos e assim ficou o makeover, do makeover, do makeover…

makeover_pauleira20No início dos tempo, essa guitarra era uma Dolphin. Foi aproveitado o corpo de mogno. O braço foi feito por outra pessoa, mas também re-customizamos essa parte, substituindo a escala por Roxinho.

makeover_pauleira21Quem diria né?! =D

5 thoughts on “Makeover do makeover…

  1. Gyovanni Robson

    Wow… sem palavras… lindo demais.

    1. Pauleira

      Valeu Gyovanni!!!
      Um abraço

  2. M

    Queria tanto uma igual … ahahahahah

  3. Marcelo

    Estonteante!!! 🙂

Deixe uma resposta

This is a demo store for testing purposes — no orders shall be fulfilled. Dispensar