Construção

V8 Little Darling: Ficha Tecnica

Finalmente, consegui um tempinho para compartilhar com vocês a conclusão de um projeto importante: a guitarra V8 Little Darling!

Afinal, já foi estreada, fotografada, filmada. E para finalizar esta coleção de informações a respeito da construção deste instrumento, não poderia faltar o nosso último post mostrando os detalhes e o resultado deste projeto.

A guitarra V8 foi um projeto realizado especialmente para o Little Darling utilizando o tema do drink V8 (bebida criada pelo proprio bar) para representar as noites quentes que rolam na casa mais rock’n roll de São Paulo.

Optei por uma construção braço-colado com base no modelo Les Paul.

Corpo: Cedro
Braço: Cedro
Escala: Jacarandá

Tarraxas Grover
Nut Black Tusq Graphtec
Acabamento do headstock em latão com banho de cromo (formato em V) feito a mão

Pintura especial realizada pela Music Kolor e projeto visual criado na Pauleira Guitars em parceria com Fabio Montone.

Toda arte foi feita em tinta com a utilização de máscaras. A faixa vermelha com glitter representa o fogo da bebida no momento de sua apresentação.

Cordal em V veito a mão em latão com banho de cromo.

Ponte Tune-O-Matic Gotoh e cordas passando atraves do corpo (string through body).

Chave Toggle Gotoh.
Captador do braço: DiMarzio PAF® 36th Anniversary Neck

Captador da ponte: DiMarzio PAF® 36th Anniversary Bridge

Knobs Speed dourados.

Optei também pela não utilização de top no corpo e criei alguns shapes para dar mais leveza e conforto.

Mix de cores nas peças deixaram a guitarra menos “coxinha” apesar da idéia inicial seguir a linha das peças douradas.

Sempre que estou construindo um instrumento utilizo como base a idéia inicial.

Mas durante o processo ocorrem problemas, mudanças, insights, falta de peças, avisos, sobra de tempo, falta de tempo…é praticamente uma montanha russa da qual as vezes eu não quero sair e quando o técnico obriga a descida, saio com a despreocupação de ter consumido toda adrenalina necessária para sentir que aproveitei o melhor que pude dessa experiência.

A guitarra foi entregue num momento importante do Little Darling: a tradicional festa de final de ano em 2012 (por sorte o mundo não acabou!) onde rolam muitas bandas, muitos amigos, muita alegria, comemoração e hoje faz parte da identidade de uma das mais tradicionais casas de rock’n roll de Sampa.

Quem quiser conhecer pessoalmente a V8, é só “colar” no Little Darling!

E para encerrar nosso discurso luthierístico, promocional e artistico, gostaria de agradecer uma amiga muito querida para a qual eu pedi este presente que estou compartilhando com todos vocês: as fotos da V8 Little Darling.

Senhoras e senhores, Karina Alves de Sousa! Obrigada por entender que eu adoro colocar a galera que eu acredito no fogo cruzado e fazer o melhor! =D

E assim encerro as atividades da V8 e deixo para todos vocês algumas fotos proibidas no album V8 Little Darling na página da Pauleira Guitars do Facebook.

13 comentários sobre “V8 Little Darling: Ficha Tecnica

  1. Olá, Paula. Primeiramente parabéns pelo belo trabalho que você vem desenvolvendo. tenho acompanhado sempre que possível e admiro bastante o seu trabalho. Bom, minha dúvida sobre a V8 é sobre os 4 knobs… seria a mesma configuração da les paul clássica?? 2 vol + 1 tones?? Grande abraço!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *