Lap Steel Pauleira – Top Partner Guitar Gear

É sempre muito gratificante quando nossos clientes saem felizes e satisfeitos com todo empenho que colocamos em um serviço ou produto que realizamos. Isso nos orienta, nos motiva e principalmente nos inspira a continuar oferecendo cada vez mais e melhor o nosso trabalho.

No início deste ano (2017) recebemos um feedback inesperado de um dos nossos super parceiros, o Thiago Lima, responsável pela Guitar Gear Brasil: o troféu TOP PARTNER.

Visita especial de Thiago Lima na oficina Pauleira

“Todo começo de ano fazemos um agradecimento diferente a alguns parceiros que de alguma forma fizeram algo TOP pela Guitar Gear no ano anterior, e entregamos a eles o troféu TOP PARTNER.
Cada um destes parceiros contribuiu, à sua maneira, para que a Guitar Gear se tornasse uma empresa melhor, mais competente, criativa e inovadora, com ideias, inspirações, aplicação de produtos e muita confiança no nosso trabalho e em nossa capacidade de gerar valor.” Thiago Lima – Guitar Gear Brasil.

Da mesma forma que nos inspiramos com os clientes que fazem parte da nossa história, nos sentimos muito gratos e felizes por contribuir e também fazer parte da história da empresa do Thiago.

E para retribuir todo esse carinho, essa atenção, esse respeito – além de muitas coisas que aprendemos com o Thiago Lima – vamos compartilhar aqui com vocês a história do Lap Steel Pauleira para que vocês possam conhecer, se divertir, se inspirar…

Antes dessa história de TOP PARTNER começar, já estávamos desenvolvendo o tal do Lap Steel. Um tipo de instrumento de cordas desenvolvido entre os seculos 19 e 20 no Havaí que geralmente é posicionada no colo – lap -para ser tocado horizontalmente. Ela possui uma sonoridade diferente e é tocada com o slide – uma peça de metal, vidro, cerâmica ou outro material…no início era mais utilizado o metal, daí o nome steel. Muitas bandas utilizam o Lap Steel para conseguir novos timbres, efeitos, sonoridades ou simplesmente destacar um estilo próprio.

E foi uma experiência muito importante pois o instrumento, encomendado pelo grande músico Gabriel Martins, do Estúdio Galeão, foi especialmente desenhado por nós sem nenhum tipo de exigência. O que permitiu o nascimento do nosso primeiro modelo de Lap Steel.

Procuramos criar um instrumento que pudesse ser versátil em alguns quesitos para que as pessoas pudessem configurá-lo da forma que mais se alinhasse ao seu próprio estilo. No Lap Steel Pauleira é possível mudar as madeiras, a pintura, as marcações fretless, o inlay, a captação, a configuração eletrônica…

Para o Gabriel, que possui um estilo mais clean, músicas instrumentais associadas a natureza, optamos pelo acabamento e visual mais simples, mais orgânico, sem muitas intervenções artísticas e temáticas.

Corpo em Mogno – que ele nos enviou para a construção do próprio instrumento assim como a escala pau ferro. Nut em osso feito a mão, captação Malagoli, também escolhida pelo próprio Gabriel.


E neste caso foi uma tripla satisfação: entregar um instrumento, entregar um instrumento Pauleira e entregar um instrumento para o próprio Gabriel Martins em mãos!

Por conta dessa confiança, resolvemos produzir o nosso Lap Steel…o que supostamente ficaria na oficina para os clientes testarem, curtirem, conhecerem…

Nosso primeiro desejo para o Lap Steel Pauleira 2 era utilizar um humbucker Railhammer. Primeiro porque visualmente ele já havia chamado nossa atenção, segundo porque existe uma tecnologia diferente valorizando os timbres graves e agudos e em terceiro porque nós confiamos nos produtos que a Guitar Gear representa. Queríamos ter a experiência Railhammer em um instrumento Pauleira e essa foi nossa primeira oportunidade.

Corpo em mogno, escala em imbuia, nut de osso, ponte wraparound e captador Alnico Grande Railhammer – SENSACIONAL!

Gostamos de arriscar algumas coisas diferentes e esse captador casou muito bem com a nossa proposta de oferecer um instrumento cheio de timbres, com nosso design e ainda por cima, customizável.

Em alguns instrumentos Pauleira, criamos uma arte para ser trabalhada em placas de metal que são presas no headstock, levando nossa marca, nossa arte, nossa história. Eu particularmente acho o máximo! Além de também ter sido outro fator importante durante a história projeto “Lap Steel Pauleira” pois tivemos o apoio do Christian Bove, que confecciona essas placas entre outros produtos.

E, como tudo o que fazemos é sempre muito especial para nós quem acabou levando o Lap Steel Pauleira com tudo que ele nos representou foi o nosso querido amigo Alan Silvestre. Que é outra pessoa muito importante na história da Pauleira.

Nossa missão de ter o Lap Steel como um instrumento de demonstração falhou…mas a missão dele ganhar uma outra história, expressar outras idéias e sentimentos, além de fazer parte da vida de um grande amigo que curte muuuuito fazer um som, cumpriu uma missão muito maior!

E assim concluímos a missão Lap Steel Pauleira!

Muito obrigada Guitar Gear Brasil por finalizar essa história com sua parceria, seu apoio e principalmente pela “Experiência Guitar Gear” que pudemos ter neste projeto Pauleira! <3

Deixe uma resposta

This is a demo store for testing purposes — no orders shall be fulfilled. Dispensar